M*A*S*H (série de televisão) - significado y definición. Qué es M*A*S*H (série de televisão)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es M*A*S*H (série de televisão) - definición

SÉRIE DE TELEVISÃO
M*A*S*H (TV); M*A*S*H (série); M*A*S*H (série de TV)
  • 250px

M*A*S*H (série de televisão)         
M*A*S*H é uma premiada série de televisão americana. Do género comédia dramática, foi exibida pela CBS entre 17 de setembro de 1970 e 28 de fevereiro de 1983.
Série M 1 a 7 da CP         
Série M 1 a 7
A Série M 1 a 7, igualmente conhecida como Automotora Nacional, Caixa de fósforos, ou Gracinda, foi um tipo de automotora, que era utilizada pela Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses no Ramal de Cáceres, na Linha do Leste, e em vários ramais Alentejanos, em Portugal.
Série de televisão         
CONJUNTO CONECTADO DE EPISÓDIOS DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO QUE FUNCIONAM SOB O MESMO TÍTULO, PODENDO ABRANGER DIVERSAS TEMPORADAS
Série de TV; Série televisiva; Seriado de televisão; Série de tv; Séries de televisão; Seriados de televisão; Seriado de TV; Telessérie; Séries televisivas; Séries de TV; Séries de tv; Seriado televisivo; Tele-seriados; Seriados de tv; Telesséries; Séries de tevlevisão
Série de televisão, série televisiva, série de TV ou telessérie é um tipo de programa televisivo ou programa online com um número pré-definido de capítulos por temporada, chamados episódios.

Wikipedia

M*A*S*H (série de televisão)

M*A*S*H é uma premiada série de televisão americana. Do género comédia dramática, foi exibida pela CBS entre 17 de setembro de 1970 e 28 de fevereiro de 1983.

Era inspirada no filme homônimo dirigido por Robert Altman e baseado no romance de Richard Hooker, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1970 e o Óscar de Melhor Roteiro (adaptado). Foi um dos mais importantes manifestos antibélicos da TV. O seriado tinha como alvo a Guerra do Vietnã, que na época atingia o seu auge, mas a série abordava uma guerra anterior: a Guerra da Coréia, igualmente violenta.

A série transformou-se numa das de maior sucesso e duração dos EUA, ficando onze anos no ar, num total de 251 episódios. O episódio final da série, exibido em 1983, manteve o recorde de audiência da televisão norte-americana (105,97 milhões de espectadores) até o dia 7 de fevereiro de 2010, sendo superado pela 44ª edição do Super Bowl (106,5 milhões).